TÉCNICO EM MARKETING

Inscreva-se agora!

TÉCNICO EM MARKETING

Duração

12 Meses

Turnos

  • Manhã
  • Tarde
  • Noite

Pré-requisitos

Ensino médio concluído ou em curso (2º ano) e ter no mínimo, 16 anos.

Em tempos de crise, o marketing é o principal aliado das empresas para alavancar o crescimento, fidelizar clientes e alcançar a rentabilidade do negócio. Você tem dinamismo e criatividade e gostaria de atuar em um mercado com crescente oferta de oportunidades profissionais para pessoas qualificadas? O Curso Técnico de Marketing é para você!

 

O TÉCNICO EM MARKETING

O TÉCNICO EM MARKETING é o responsável por desenvolver estratégias e táticas para tornar produtos e serviços mais atraentes para os consumidores, com o objetivo de criar relacionamentos e engajar consumidores, visando o aumento das vendas. O técnico em Marketing aplica essas ações e faz parte do grupo responsável pelo estudo do perfil do consumidor e o conceito do que está sendo vendido.

Dentre suas atividades estão o desenvolvimento e implementação de planos de marketing; análises de vendas, preços e produtos; desenvolvimento de projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades; controle e gestão estatística de operações de telemarketing; operacionalização e apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda e elaboração de estudos de mercado.

 

Mecado de Trabalho

O mercado de trabalho para o Técnico em Marketing é bastante amplo, possibilitando atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, comércio em geral, empresas de telemarketing e empresas de marketing e publicidade, entre outras.

 

Campo de Atuação

O Técnico em Marketing formado pela ESSA, estará apto a executar atividades em empresas e outras instituições públicas e privadas. Para tanto, estará preparado projetar e implementar planos de marketing, realizar análise de vendas, preços e produtos, desenvolver projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores e outras entidades, executar o controle e gerenciar estatísticas de operações de telemarketing, operacionalizar a apresentação dos serviços e produtos de venda e elaborar estudos de mercado. Poderá ainda planejar vendas especializadas, demonstrar produtos e serviços, concretizar vendas e acompanhar os clientes no pós-venda, conforme as atividades descritas na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) 354140 – Técnico em Atendimento e Vendas e 354130 - Promotor de vendas especializado.

 

Nosso Curso

O curso Técnico em Marketing está estruturado em quatro módulos, com carga horária de 800 (oitocentas) horas, acrescidas de 80 (oitenta) horas de atividades de prática profissional. A carga horária teórica será distribuída em até 45 (quarenta e cinco) semanas. Não há interdependências (pré-requisitos) entre os módulos, portanto, o percurso não interfere na formação.

           

Módulo: Auxiliar Administrativo – 200 horas

Tecnologia da Informação

Empreendedorismo e Inovação e Melhoria Contínua

Ética e Cidadania Organizacional

Estatística e Matemática Aplicada

 

Módulo: Auxiliar de Marketing – 200 horas

Marketing de Relacionamento

Marketing Digital e E-Commerce

Marketing Institucional

 

Módulo: Auxiliar de Vendas – 200 horas

Promoção de Vendas e Merchandising

Canais de Distribuição

Ações de Marketing e Modelos de Negócios

 

Módulo: Assistente de Marketing – 200 horas

Marketing e Comunicação Integrada

Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor

Marketing em Plataformas de Social Media

Legislação de Mercado

 

Prática Profissional: 80hs

 

Certificação

Ao aluno que concluir a prática profissional, os quatro módulos apresentados na Matriz Curricular com aproveitamento plenamente  satisfatório e comprovar a conclusão do ensino médio, será conferido o Diploma de Técnico de Nível Médio em Informática para Internet, com validade nacional.


Unidades

Turmas

-

-

Informações de Inscrição


Nossos Cursos