TÉCNICO EM LOGÍSTICA

Inscreva-se agora!

TÉCNICO EM LOGÍSTICA

Duração

12 meses

Turnos

  • Manhã
  • Tarde
  • Noite

Pré-requisitos

Ensino médio concluído ou em curso (2º ano) e ter no mínimo, 17 anos.

Preco do Curso Tecnico em Logistica

 

O PROFISSIONAL:

O profissional técnico em logística visa o aprimoramento do desempenho organizacional das empresas, arquiteta, avalia e implementa sistemas de transporte, compras, distribuição, armazenamento e entrega de produtos, de forma rápida, segura e econômica. Coordena e acompanha atividades para que o processo funcione da melhor maneira possível por toda a cadeia de suprimentos.

Este profissional atua coordenação, expedição, controladoria e almoxarifado em diversos segmentos da logística. Lidera as redes de distribuição e unidades, faz parte dos processos de compras, estabelece e negocia formas de entrega e, identifica e determina o meio de transporte a ser utilizado (rodoviário, ferroviário, aeroviário e aquaviário). Responsabiliza-se também pela administração de materiais e recursos em uma empresa, para aprimorar o usos dos espaços e reduzir o custo e o tempo de cada processo e controla a armazenagem e o estoque, planeja a movimentação interna e a distribuição dos materiais

 

CAMPO DE ATUAÇÃO:

O profissional de logística pode exercer sua profissão nos setores de almoxarifado, expedição, e em outros segmentos da área. Ele pode gerenciar processos de compra, redes de distribuição, formas de entrega, meios de transporte, bem como determinar embalagens e calcular e negociar fretes.

Atua em fábricas, canais de distribuição (portos e  aeroportos), empresas de transporte, varejistas e atacadistas.

 

MERCADO DE TRABALHO:

Apesar das ações de logística estarem sempre presentes nas empresas, a habilitação de um profissional preparado para atuar especificamente neste setor ainda é encarado como uma novidade. Essa ausência de mão de obra especializada aquece o mercado. Além disso, em um cenário de recessão nas empresas, a área de logística ganha um grande destaque devido ao alto custo concentrado nela.

Um profissional qualificado liderando este departamento possibilita para as companhias, estudos de terceirização, novas avaliações de fretes e novas possibilidades de armazenagem que geram uma grande otimização nos custos e aumento da qualidade em todos os elos da cadeia logística.

O técnico em logística pode atuar em setores como transporte, alimentício e vestuário. As melhores oportunidades estão em grandes centros urbanos como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

 

Segundo o Guia de Profissões e Salários da Catho a média salarial do Técnico em Logística é de R$ 2.071,49.

Fonte: (https://www.catho.com.br/profissoes/tecnico-em-logistica)

 

NOSSO CURSO:

 

 

 

O Curso Técnico em Logística está estruturado em quatro módulos, com carga horária de 800 (oitocentas) horas, acrescidas de 80 (oitenta) horas de atividades de prática profissional. A carga horária teórica será distribuída em até 40 (quarenta) semanais. 

O curso favorece a ativa participação dos alunos por meio de visitas técnicas, participação em eventos, aulas expositivas e treinamento simulando condições reais de trabalho.

Ofereceremos para este curso atividades não presenciais, proporcionando ao aluno economia de dinheiro e  tempo. Até 20% (vinte por cento) da carga horária do curso, será disponibilizada em um ambiente virtual de aprendizagem, acessível pela internet, com atividades de leitura textuais, exercícios e vídeos-aulas. Para tanto, a escola garante o suporte tecnológico e o atendimento por docentes e tutores ao longo destas atividades.

 

GRADE CURRICULAR:

Módulo I – Instrumentos de Gestão: 160hs

  • Tecnologia da Informação
  • Matemática Aplicada
  • Empreendedorismo
  • Gestão Ambiental
  • Comunicação Empresarial
  • Inovação e Melhoria Contínua

Módulo II – Assistente de Armazenagem e Distribuição de Materiais:  200hs

  • Planejamento, Programaçăo e Controle da Produçăo (PPCP)
  • Gestão de Estoques
  • Gerenciamento da Cadeia de Suprimento
  •  

Módulo III – Assistente de Logística Estratégica: 200hs

  • Administração da Produção
  • Administração de Materiais
  • Logística Integrada
  • Gestão de Processos

Módulo IV –  Assistente de Transportes e Distribuição: 240hs

  • Fluxo e Economia de Transporte e Armazenamento
  • Sistemas de Armazenagem e Movimentaçăo de Carga
  • Transportes e Modais
  • Logística e Operaçőes Internacionais

 

CERTIFICAÇÃO:

Ao aluno que concluir a prática profissional, os quatro módulos apresentados na Matriz Curricular com aproveitamento plenamente  satisfatório e comprovar a conclusão do ensino médio, será conferido o Diploma de Técnico de Nível Médio em Logística,  com validade nacional.

Ao aluno que concluir, com aproveitamento, o módulo II, será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente de Distribuição. Ao aluno que concluir, com aproveitamento, o módulo III, será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente de Planejamento de Produção. Ao aluno que concluir, com aproveitamento, o módulo IV, será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente de Transportes e Distribuição.

 


Unidades

Turmas

-

-

Informações de Inscrição



Nossos Cursos