TÉCNICO EM CONTABILIDADE

Inscreva-se agora!

TÉCNICO EM CONTABILIDADE

Duração

12 Meses

Turnos

  • Manhã
  • Tarde
  • Noite

Pré-requisitos

Ensino médio concluído ou em curso (2º ano) e ter no mínimo, 17 anos.

O PROFISSIONAL:

 

O Técnico em Contabilidade é um profissional de grande valor para as empresas, Afinal, é o setor de contabilidade que fornece as informações úteis que garantem o crescimento e desenvolvimento das companhias. Ele cuida da análise e conciliação de contas, contabiliza e classica as despesas, movimentação e receita financeira, participa da elaboração de balancentes e balanços, aplicando as normas contábeis, elabora relatórios e tabelas compilando dados contábeis, cálculo de impostos, juros e taxas, análise de contas patrimoniais e controle patrimonial, além de ser o responsável pela prestação de contas da instituição.

Entre suas atividades o Técnico em Contabilidade auxilia o Barachel em Ciências Contábeis e contribui para o bom funcionamento das companhias porém, sua formação possui alguns limites. A formação técnica não possibilita do Registro CFC (Conselho Federal de Contabilidade), que é obtido por meio de uma prova para profissionais que concluiram o Ensino Superior em Contabilidade. Portanto, o técnico contábil não está habilitado para realizar trabalhos de auditoria, revisão de balanços e perícias judiciais ou extrajudiciais.

 

CAMPO DE ATUAÇÃO:

 

A área de atuação do  Técnico em Contabilidade é bastante amplo, visto que, seus serviços são requeridos em todos os tipos de empresas do  comércio varejista, indústria, setor público, consultoria empresarial, serviços de saúde e hospitalares, instituições financeiras, empresas prestadoras de serviços contábeis, estabelecimentos de ensino. Esta formação também possibilita o trabalho como autônomo.

 

MERCADO DE TRABALHO:

 

O Técnico em Contabilidade é um profissional com alta demanda em empresas de serviços contábeis e empresas privadas, principalmente nas instituições maiores. No Brasil, a média salarial deste profissional é de R$ 1.856,36 e como em qualquer outro setor, o salário é influenciado pelo tempo de experiência e porte da empresa.  

A necessidade do profissional técnico em contabilidade nas empresas é continua pois, o não cumprimento das obrigações fiscais podem originar penalidades e multas.


Unidades

Turmas

-

-

Informações de Inscrição


Nossos Cursos