TÉCNICO EM DESIGN DE INTERIORES

Inscreva-se agora!

TÉCNICO EM DESIGN DE INTERIORES

Duração

12 meses

Turnos

  • Manhã
  • Tarde
  • Noite

Pré-requisitos

Ensino médio concluído ou em curso (2º ano) e ter no mínimo, 17 anos.

Valor do Curso Tecnico em Design de  Interiores

 

O PROFISSIONAL:

O Designer de interiores é o profissional que cuida dos espaços internos, tanto residenciais como corporativos. Este profissional antes chamado de “decorador” teve suas atividades modernizadas e ampliadas.

O Técnico em Design de Interiores entende a adequação de ambientes, considerando o conforto, a estética e a funcionalidade. Ele define os revestimentos, acabamentos, cores e distribuição de objetos e moveis, de acordo com a demanda e orçamento dos clientes.

 

CAMPO DE ATUAÇÃO:

O Técnico em Design de Interiores poderá atuar em escritórios de projeto de interiores, construtoras, imobiliárias, lojas de móveis, decoração e iluminação, empresas especializadas em materiais e revestimentos, shoppings, como autônomo em projetos de decoração, ambientação e paisagismo, empresas de design de móveis e objetos, no setor hoteleiro e até em empresas de propaganda  e cenografia, atuando na área de visual merchandising ou no desenvolvimento de cenários para comerciais, filmes, peças teatrais e programas de televisão.

 

MERCADO DE TRABALHO:

O mercado consumidor mais exigente tem impulsionado a abertura de novas frentes de trabalho para o profissional de Design de Interiores. Os consumidores modernos, mais atentos do que nunca ao bem-estar, buscam por ambientes harmônicos e integrados, capazes de proporcionar qualidade de vida e praticidade para os dias cada vez mais corridos.

É fato que a demanda pelo profissional de design varia de acordo com o momento econômico e o desempenho das empresas na área de construção civil mas, o tema “decoração” está cada vez mais presente na vida das pessoas e com isso outros setores estão abertos para a atuação deste profissional. A verdade é que, com tantas opções, a inserção no mercado de trabalho acaba sendo quase instantânea após o término do curso.

A remuneração dos profissionais formados em Técnico em Design de Interiores, varia em função dos cursos de especializações realizados, tempo de experiência profissional, tipo de vínculo trabalhista (profissional autônomo ou empregado com carteira assinada). Porém, o salário inicial para um profissional da área é de aproximadamente R$ 1.200,00 – R$ 1.500,00.

 

NOSSO CURSO:

 

 

O Curso Técnico em Design de Interiores da ESSA está estruturado em quatro  módulos, com carga horária de 880 (oitocentos e oitenta) horas, das quais 80 (oitenta) horas são destinadas a prática profissional. A carga horária será distribuída em 40 (quarenta) semanas. Os módulos de Design de Interiores Residenciais e Design de Interiores Comerciais possuem individualmente terminalidades que conferem qualificação técnica de nível médio. Ao término destes módulos, o aluno receberá as certificações intermediárias  de Assistente de Design de Interiores Residenciais e Assistente de Design de Interiores Comerciais.

Ofereceremos para este curso atividades não presenciais, proporcionando ao aluno economia de dinheiro e  tempo. Até 20% (vinte por cento) da carga horária do curso, será disponibilizada em um ambiente virtual de aprendizagem, acessível pela internet, com atividades de leitura textuais, exercícios e vídeos-aulas. Para tanto, a escola garante o suporte tecnológico e o atendimento por docentes e tutores ao longo destas atividades.

 

GRADE CURRICULAR:

 

Módulo I – Instrumentos Básicos: 175hs

  • Tecnologia da Informação
  • Empreendedorismo
  • História do Design de Interiores
  • Marketing Aplicado ao Design de Interiores
  • Inovação e Melhoria Contínua

 

Módulo II – Tecnologia de Projetos: 225 horas

  • Desenho Técnico
  • Ergonomia
  • Conforto Ambiental

 

Módulo III – Design de Interiores Residenciais: 200 horas

  • Projetos de Interiores Residenciais
  • Mobiliário Residencial
  • Materiais e Revestimentos Residenciais

 

Módulo IV –  Design de Interiores Comerciais: 200 horas

  • Projetos de Interiores Comerciais
  • Mobiliário Comercial
  • Materiais e Revestimentos Comerciais

 

CERTIFICAÇÃO:

Ao aluno que concluir a prática profissional, os quatro módulos apresentados na Matriz Curricular com aproveitamento plenamente  satisfatório e comprovar a conclusão do ensino médio, será conferido o Diploma de Técnico de Nível Médio em Design de Interiores,  com validade nacional.


Unidades

Turmas

-

-

Informações de Inscrição



Nossos Cursos