Especialização em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética

Inscreva-se agora!

Especialização em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética

Duração

10 meses

Turnos

  • Noite

Pré-requisitos

Técnico em Radiologia - Concluído

A Tomografia Computadorizada é uma modalidade de diagnóstico médico que utiliza imagens para analisar o aspecto funcional dos órgãos e tecidos do corpo humano. Os equipamentos utilizados nesse tipo de procedimento são alta tecnologia, o que exige do profissional que irá operá-lo uma capacitação específica. Esta modalidade também compreende a manipulação de contrastes, que são substâncias com capacidade de se alocar em regiões específicas do corpo.

 

A Ressonância Magnética é uma modalidade de diagnóstico médico que utiliza imagens para analisar o aspecto anatômico dos órgãos e tecidos do corpo humano, principalmente partes moles. Os equipamentos utilizados nesse tipo de procedimento são alta tecnologia, o que exige do profissional que irá operá-lo uma capacitação específica. Esta modalidade também compreende a manipulação de contrastes magneticamente ativos, que são substâncias com capacidade de se alocar em regiões específicas do corpo.

 

Módulo I - Tecnologia em Tomografia Computadorizada = 120 horas + 30 horas de Estágio Supervisionado

Módulo II - Tecnologia em Ressonância Magnética = 120 horas + 30 horas de Estágio Supervisionado

 

Ao final do curso será conferido o certificado de Especialização Profissional de Técnico em Radiologia em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, registrado e com validade nacional.


Unidades

Turmas

-

-

Informações de Inscrição


Nossos Cursos