Técnico em Radiologia

Clique Aqui para Visualizar a Tabela de Valores das Mensalidades 2016

A Radiologia é a área da medicina que utiliza métodos de obtenção de imagens do corpo humano, com a finalidade de diagnosticar possíveis enfermidades, através de diversas modalidades técnicas, como: radiografia convencional e digital, mamografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultra-som, densitometria óssea, radioterapia, hemodinâmica e medicina nuclear. Além destas, pode-se citar a radiologia odontológica, veterinária e industrial como áreas correlatas da Radiologia Médica.


O Técnico em Radiologia auxilia o médico radiologista na produção da melhor imagem do paciente, atuando em um mercado de trabalho extremamente atrativo, sob controle e fiscalização do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR).

 

Campos de Atuação

Hospitais públicos e privados, clinicas especializadas em diagnostico por imagens, laboratórios clínicos, consultório odontológicos e veterinários, empresas do ramo metalúrgico e de equipamentos médicos hospitalares, são apenas algumas das instituições em que o Técnico em Radiologia poderá atuar.

 

Diploma com validade nacional


Duração
18 meses


Pré-requisitos
Ensino médio concluído e ter no mínimo 18 anos


Turnos

  • Manhã
  • Tarde
  • Noite


Inscreva-se